Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» 8. Contexto Histórico
5/9/2017, 16:31 por Survival

» Pedido de Elemento Secundário/Terciário
19/4/2017, 19:49 por Survival

» Pedido de Narrador/Avaliador
17/4/2017, 16:26 por Survival

» Pedido de Elemento e Tipo Sanguíneo
17/4/2017, 16:17 por Survival

» 7. Conduta
11/4/2017, 15:15 por Survival

» 6. Sistema de Domesticação
11/4/2017, 11:40 por Survival

» 5. Sistema de Escalões
11/4/2017, 11:39 por Survival

» 4. Sistema de Metereologia
11/4/2017, 11:38 por Survival

» 3. Sistema de Expedições
11/4/2017, 11:37 por Survival

» 2. Sistema de Reputações
11/4/2017, 11:36 por Survival

Acesso Rápido
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 6 em 14/4/2017, 23:13
Calendário do RPG
Verão

Estação: Verão
Ano: X019
Procurados
Parceiros
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Wiki_Naruto
Pokémon RealForceRPG - Hogwarts SchoolFórum grátisShinki RPGPokéMytushttp://www.heroisdoolimporpg.com/Pokémon Agenda RPGhttp://poke-mythical.forumeiros.com/http://narutorpgakatsuki.com.br/http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Nossos Banners









mensagens recentes
ambientação
Aquí se describe el lugar donde se establece la trama del foro, la estación, el año, el clima, una información breve de ser necesario.
novidades
00/00
Novedad numero uno,
00/00
Novedad numero dos,
00/00
Novedad numero tres,
00/00
Novedad numero cuatro,
00/00
Novedad numero cinco,
00/00
Novedad numero seis,
acesso rápido

2. Sub-status

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tópico Resolvido 2. Sub-status

Mensagem por Survival em 11/4/2017, 10:54


Sub-Status

Os sub-status são os atributos físicos do personagem (Força, Resistência, Constituição Mental...), responsáveis por lhe garantirem forças e fraquezas fisiológicas no contexto do RPG. São chamados assim pois vem logo abaixo dos pontos de Status ao qual fornecem base. Os pontos de sub-status podem ser usados e requisitados em diversas ocasiões, sendo as mais notáveis em combates diretos e aprendizados de técnicas, onde a pontuação podem definir de maneira conclusiva se o personagem está apto ou não para efetuar determinada ação. 

No Naruto Survival existem 6 sub-status, cada qual enumerados de 0 à 45 pontos. Quanto mais pontos tiver em uma área mais proficiente será nela:

Pontos de Sub-status:
Controle de Chakra: Capacidade de manusear o chakra sem desperdícios. Usado principalmente para quaisquer jutsus ou técnicas que utilizem chakra.
  • 0: Incapaz de manipular chakra;
  • 1-9: Pode-se manipular até um elemento primário. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 10-19: Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 20-29: Gasta chakra de até meio rank inferior à técnica utilizada. Pode-se manipular até dois elementos primários. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 30-39: Gasta chakra de até 1 rank inferior à técnica utilizada. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 40-45: Pode-se manipular até três elementos primários. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;

Selos: Velocidade e precisão em executar posições de mãos (selos). Usado principalmente para efetuar jutsus que utilizem selos.
  • 0: Incapaz de realizar selos;
  • 1-9: Cada ponto é equivalente à 1 selo por segundo (selo/s);
  • 10-19: Executa técnicas com metade dos selos manuais originais. Não requer o uso de selos em técnicas básicas;
  • 20-29: Executa técnicas com 1/3 dos selos manuais originais;*
  • 30-39: Executa técnicas apenas com o selo manual inicial;
  • 40-45: Pode executar qualquer técnica sem o uso de selos manuais;
    * Neste nível o usuário pode utilizar selos manuais com apenas uma mão. Esta caraterística, no entanto, requer um treinamento especial.

Constituição mental: Resistência e aplicação da atividade cerebral em determinadas técnicas. Usado principalmente para formação e liberação de genjutsus.
  • 0: Incapaz de efetuar e liberar-se de genjutsus, altamente propício ao controle mental;
  • 1-9: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank D;
  • 10-19: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank C;
  • 20-29: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank B e Sem Rank;
  • 30-39: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank A e Sem Rank;
  • 40-45: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank S e Sem Rank;

Resistência: Capacidade em aguentar impactos físicos e mover-se por mais tempo. Usado principalmente para defesas brutas e longas locomoções.
  • 0: Desmaia por qualquer golpe físico equivalente a um tapa;
  • 1-9: Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área;
  • 10-19: Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 20-29: Gasta estamina de até meio rank inferior à técnica utilizada. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 30-39: Gasta estamina de até 1 rank inferior à técnica utilizada. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 40-45: Não gasta estamina de golpes físicos comuns. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;

Força: Capacidade em deslocar matérias de diferentes pesos e aplicar golpes físicos mais potentes. Usado principalmente para taijutsus e golpes brutos.
  • 0: Incapaz de efetuar qualquer movimento que utilize eficiência muscular;
  • 1-9: Fraco. Pode sacar e manusear rapidamente armas leves (kunais, shurikens, senbos, etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 10-19: Força mediana. Pode sacar e manusear rapidamente armas medianas (kusarigama, katanas, fuuma shurikens, etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 20-29: Forte. Pode sacar e manusear rapidamente armas pesadas (gunbai, espadas da névoa, martelos, foices, escudos etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 30-39: Muito forte. Pode sacar e manusear rapidamente armas muito pesadas (machado gigante, escudos gigantes etc), além poder rachar rochas e quebrar ossos com socos concentrados. Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 40-45: Monstruoso. Pode sacar e manusear rapidamente qualquer arma de porte humano, além de poder quebrar ossos e rochas com certa facilidade. Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;

Velocidade: Capacidade de deslocar seus membros ou o próprio corpo mais rapidamente. Usado principalmente para taijutsus e locomoções.
  • 0: Incapaz de se movimentar;
  • 1-9: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 10-19: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 20-29: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 30-39: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 40-45: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;

avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum