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2. Sub-status

MensagemPostado por Kamizuru Kei em 11/4/2017, 10:54


Sub-Status

Os sub-status são os atributos físicos do personagem (Força, Resistência, Constituição Mental...), responsáveis por lhe garantirem forças e fraquezas fisiológicas no contexto do RPG. São chamados assim pois vem logo abaixo dos pontos de Status ao qual fornecem base. Os pontos de sub-status podem ser usados e requisitados em diversas ocasiões, sendo as mais notáveis em combates diretos e aprendizados de técnicas, onde a pontuação podem definir de maneira conclusiva se o personagem está apto ou não para efetuar determinada ação. 

No Naruto Survival existem 6 sub-status, cada qual enumerados de 0 à 45 pontos. Quanto mais pontos tiver em uma área mais proficiente será nela:

Pontos de Sub-status:
Controle de Chakra: Capacidade de manusear o chakra sem desperdícios. Usado principalmente para quaisquer jutsus ou técnicas que utilizem chakra.
  • 0: Incapaz de manipular chakra;
  • 1-9: Pode-se manipular até um elemento primário. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 10-19: Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 20-29: Gasta chakra de até meio rank inferior à técnica utilizada. Pode-se manipular até dois elementos primários. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 30-39: Gasta chakra de até 1 rank inferior à técnica utilizada. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;
  • 40-45: Pode-se manipular até três elementos primários. Personagens com elementos secundários/terciários podem manipular os elementos primários que possuírem;

Selos: Velocidade e precisão em executar posições de mãos (selos). Usado principalmente para efetuar jutsus que utilizem selos.
  • 0: Incapaz de realizar selos;
  • 1-9: Cada ponto é equivalente à 1 selo por segundo (selo/s);
  • 10-19: Executa técnicas com metade dos selos manuais originais. Não requer o uso de selos em técnicas básicas;
  • 20-29: Executa técnicas com 1/3 dos selos manuais originais;*
  • 30-39: Executa técnicas apenas com o selo manual inicial;
  • 40-45: Pode executar qualquer técnica sem o uso de selos manuais;
    * Neste nível o usuário pode utilizar selos manuais com apenas uma mão. Esta caraterística, no entanto, requer um treinamento especial.

Constituição mental: Resistência e aplicação da atividade cerebral em determinadas técnicas. Usado principalmente para formação e liberação de genjutsus.
  • 0: Incapaz de efetuar e liberar-se de genjutsus, altamente propício ao controle mental;
  • 1-9: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank D;
  • 10-19: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank C;
  • 20-29: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank B e Sem Rank;
  • 30-39: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank A e Sem Rank;
  • 40-45: Pode forçar e escapar de técnicas de controle mental, incluindo genjutsus, de até rank S e Sem Rank;

Resistência: Capacidade em aguentar impactos físicos e mover-se por mais tempo. Usado principalmente para defesas brutas e longas locomoções.
  • 0: Desmaia por qualquer golpe físico equivalente a um tapa;
  • 1-9: Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área;
  • 10-19: Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 20-29: Gasta estamina de até meio rank inferior à técnica utilizada. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 30-39: Gasta estamina de até 1 rank inferior à técnica utilizada. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 40-45: Não gasta estamina de golpes físicos comuns. Pode reduzir danos de armas e golpes físicos de acordo com a pontuação nesta área. Os pontos distribuídos nesta área também influenciam na perda de estamina de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;

Força: Capacidade em deslocar matérias de diferentes pesos e aplicar golpes físicos mais potentes. Usado principalmente para taijutsus e golpes brutos.
  • 0: Incapaz de efetuar qualquer movimento que utilize eficiência muscular;
  • 1-9: Fraco. Pode sacar e manusear rapidamente armas leves (kunais, shurikens, senbos, etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 10-19: Força mediana. Pode sacar e manusear rapidamente armas medianas (kusarigama, katanas, fuuma shurikens, etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 20-29: Forte. Pode sacar e manusear rapidamente armas pesadas (gunbai, espadas da névoa, martelos, foices, escudos etc). Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 30-39: Muito forte. Pode sacar e manusear rapidamente armas muito pesadas (machado gigante, escudos gigantes etc), além poder rachar rochas e quebrar ossos com socos concentrados. Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;
  • 40-45: Monstruoso. Pode sacar e manusear rapidamente qualquer arma de porte humano, além de poder quebrar ossos e rochas com certa facilidade. Os pontos distribuídos nesta área equivalem aos danos de golpes físicos comuns utilizados pelo usuário;

Velocidade: Capacidade de deslocar seus membros ou o próprio corpo mais rapidamente. Usado principalmente para taijutsus e locomoções.
  • 0: Incapaz de se movimentar;
  • 1-9: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 10-19: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 20-29: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 30-39: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;
  • 40-45: A pontuação equivale à velocidade do shinobi em m/s;

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