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Alvorecer Vermelho - Capítulo IV
Os rumores que cercavam as imediações de Amegakure eram incertos, de um canto a outro os moradores discutiam a reaparição dos nuvens vermelhas, um fato que ficara conhecido desde incidente no Castelo Hōzuki onde dois membros ressurgiram em nome da antiga organização. Preocupados sobre como isso afetaria o nome de sua aldeia, a inquietude era inevitável. As coisas ficaram piores com o término da última guerra ninja, o desolamento político e a falta de recursos obrigava os chefes dos países menores a tomarem medidas drásticas para se tornarem dependentes da aliança shinobi. Aquela saída única teria movido uma válvula de escape saudável para as pequenas nações se não fosse pelas intenções egoístas de quem estava no meio destes negócios. Entidades que se diziam diplomáticas aproveitaram do momento de fraqueza das menores nações para as anexarem ao seu território como colônias diretamente dependes dos gigantes do mundo shinobi. Konoha, Kiri, Iwa, Suna, Kumo, todos estavam envolvidos e nem mesmo Naruto era capaz de consertar tamanha exploração. Vendo de cima, ele era apenas mais uma peça no jogo, e como tal, estava destinado a se tornar o herói de alguns e o vilão de outros.
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7. Sistema de Combates

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Admin

    Postado em 11/4/2017, 11:22

    Sistema de Combates

    Em não raras ocasiões, confrontos entre personagens e NPCs podem ocorrer. É nessa hora que toda habilidade adquirida no RPG é posta à prova, toda estratégia é válida, contanto que se sigam alguns parâmetros indispensáveis para o rumo justo da narração da luta, sendo eles:

    • Todo combate, independente do seu tamanho, segue um esquema de rodadas de postagem específicas e inalteráveis:  

      • Rodada 1 - Lado A posta atacando, Lado B posta defendendo e contra-atacando. Juiz avalia os resultados e deixa o ataque do Lado B para ser defendido na próxima rodada;

      • Rodada 2 - Lado A começa defendendo e contra-atacando, Lado B posta defendendo e contra-atacando. Juiz avalia os resultados e deixa o ataque do Lado B para ser defendido na próxima rodada;

      • E assim sucessivamente;


    • Em caso de mais lados opostos presentes no combate, a ordem de rodadas prevalece a mesma com todos os lados restantes atuando como o Lado B no esquema de postagem;

    • A ordem de postagem ou definição do lado A e B é sempre definida pelo narrador;

    • Todo combate começa a contar com o primeiro ataque lançado;

    • Todo status, técnica, estilo de luta, modo e armas utilizadas pelo personagem devem permanecer visíveis ao final de um post de ação, de preferência organizadas em spoiler;

    • Somente genjutsus e jutsus acadêmicos não precisam ser acrescentados ao final do post de ação, entretanto seus gastos de chakra/estamina devem ser postados e descontados corretamente dos status do usuário;

    • O jogador pode ainda, se preferir, postar em resumo considerações sobre seu post;

    • Não é necessário postar em considerações as armas escondidas do personagem, entretanto é obrigatório que as tenha visíveis na ficha de perfil do usuário;

    • Todas as armas são lançadas na mesma velocidade (25 m/s). O sub-status força do personagem só altera o saque ou tempo de reação com a arma;

    • Técnicas que deem bônus em sub-status não podem ser usadas em conjunto com outras técnicas que deem bônus de sub-status, exceto Estilos de Luta e Modos;

    • Qualquer técnica que requeira preparo ou concentração para o ataque final (Ex: Rasenshuriken, Kirin, Chibaku Tensei, etc) deve ser iniciada com no mínimo 1 post de antecedência;

    • A velocidade de natação não considera o sub-status velocidade do usuário, por este motivo todos possuem o mesmo padrão de um humano comum. Nadando cerca de 1 m/s, exceto em casos especiais, como em algumas técnicas suiton, modificações corporais, etc. Nesses casos é possível atingir a velocidade normal do usuário;  

    • Todo clone material de técnicas de clonagem, pode se distanciar até qualquer tópico, desde que seja dentro do mesmo país em que o usuário se encontra;

    • Numa batalha não é permitido variação de movimentos conforme as ações do adversário. Ex: Lanço minha kunai em direção ao oponente se ele for para o lado direito, ou lanço duas kunais se ele for pelo lado esquerdo;

    • Todo genjutsu usado deve deixar ao menos uma pista identificável no post de seu uso. Em seguida é necessário enviar uma MP para o juiz com os genjutsus usados na batalha. Se não for seguido estes dois passos o genjutsu não é válido;

    • Há várias maneiras de se escapar de um genjutsu e todas elas seguem os mesmos critérios que são mostrados no anime/mangá;

    • Se a vítima ativar algum modo de visualização de genjutsus (sejam através de Dōjutsus ou afins) no meio da batalha, o narrador deverá acrescentar em sua postagem de narração quais genjutsus foram revelados. Além disso, os próximos posts do usuário do genjutsu devem conter obrigatoriamente a descrição dos mesmos no rodapé de sua narração enquanto o método de visualização permanecer ativo;

    • Numa batalha não é permitido usar genjutsus e gatilhos simultâneamente;

    • Gatilhos ou ações secretas, são armadilhas que o usuário pode fazer ocultamente no combate que sucede sem o consentimento direto do seu alvo. Elas são mandadas através de MP para o juíz/narrador da luta como continuação do post de ação. Contudo para preparar gatilhos é preciso seguir alguns passos indispensáveis para seu correto funcionamento:

      • Primeiro de tudo, o personagem deve deixar no mínimo uma pista narrativa que informe as intenções ou preparo de sua armadilha no seu post de batalha;

      • O jogador deve enviar ao juíz da luta uma MP (Mensagem Privada) contendo as descrições da armadilha, os materiais e técnicas usadas nela, o trecho que comprova a pista da armadilha e a condição que o alvo deve seguir para ativar a armadilha. Todas preenchidas de maneira clara e enviadas imediatamente após a postagem da ação;

      • No final do post o jogador deve acrescentar em suas considerações de maneira clara e objetiva que um gatilho foi implantado.

      • Todo gasto de status e itens no gatilho/armadilha devem ficar visíveis no post de ação;

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